VAGAS EM ZONA AZUL SP PARA IDOSOS

Posted by worldadmin on junho 7, 2016

VAGAS EM ZONA AZUL PARA IDOSOS

O sistema Zona Azul SP disponibiliza cerca de 1.900 vagas de estacionamento rotativo para uso exclusivo de pessoas idosas portadoras de “Cartão do Idoso”, sendo obrigatória a utilização conjunta do Cartão Azul e do Cartão do Idoso.

O Cartão Azul Digital, CAD, poderá ser adquirido através do aplicativo para celular Zazul pelo processo padrão, sem nenhuma identificação diferenciada, uma vez que as regras de estacionamento e preço são as mesmas para todos os usuários, havendo apenas a necessidade do uso simultâneo do cartão do idoso nas vagas especiais. A fiscalização do uso adequado do cartão do idoso será feita pelos agentes da CET.

Cartão do Idoso é uma autorização especial, emitida pelo DSV, que dá direito ao estacionamento de veículos conduzidos por idosos, ou que estejam transportando os mesmos, em vagas especiais devidamente sinalizadas. Esta autorização especial para estacionamento pode ser solicitada ao SUAE – Sistema Unificado de Autorizações Especiais, por pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, condutoras ou passageiras de veículos automotores e residentes no Município de São Paulo.

Para dar direito ao estacionamento em vagas de Zona Azul SP o Cartão do Idoso deverá estar dentro de sua validade, que é de 5 anos.

Só pode ser utilizado pelo seu titular, devendo o original ser colocado no interior do carro, não sendo admissíveis cópias.

O nome do titular fica na parte de trás do cartão para maior segurança e privacidade.

Pode ser utilizado para estacionamento de qualquer veículo nas vagas especiais, independente de quem seja o proprietário do mesmo ou quem o está dirigindo, desde que o titular esteja presente.

O cartão do idoso não isenta do pagamento do estacionamento nas vagas especiais de uso exclusivo sinalizadas em áreas de Zona Azul SP.

Informações:
Por telefone: (011) 3030 2422
Por e-mail:  dsvaeidoso@prefeitura.sp.gov.br