MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Posted by worldadmin on junho 7, 2016

MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

O Mercado Municipal de São Paulo, também conhecido como “Mercadão”, fica na Zona Central da Capital e foi inaugurado há mais de 80 anos.

Instalado em um dos edifícios mais emblemáticos da Cidade, em estilo Eclético, foi projetado pelo escritório de Ramos de Azevedo e possui pé direito de mais de dez metros de altura e belíssimos vitrais  com temas ligados à produção de alimentos.

Se, em seu nascimento era um entreposto freqüentado principalmente por feirantes e donos de restaurantes, nos últimos anos vem se transformando em ponto turístico movimentado e opção de lazer gastronômico querida pela população desta Metrópole.

Endereço:

Rua da Cantareira, 306 – Luz
Próximo à Rua 25 de março e ao Parque D. Pedro II

Telefone: +55 11 3228-0339

Se vier de metrô, desça na estação Luz ou na estação São Bento.

Há um estacionamento rotativo Zona Azul SP no próprio Mercadão.

Indispensável uso de Zona Azul Digital,  podendo o Cartão Azul Digital, CAD, ser adquirido em pontos de vendas ou através do aplicativo Zazul, disponível nas lojas de aplicativos para download gratuito em celulares com sistemas operacionais IOS e Android.

Horários de Funcionamento:

Atacado:

Segunda a Sábado das 22:00 hs às 6:00 horas

Varejo (Público em geral):

Segunda a Sábado das 6:00 às 18:00 horas    através do aplicativo Domingos das 6:00 às 16:00 horas nas lojas de aplicativos para Feriados: das 6:00 às 16:00 horas. Verifique antes de ir pois há feriados nos quais não funciona.

Atrações:

Além de sua bela arquitetura e ambiente agradável, o Mercado Municipal conta hoje com mais de 270 estandes com produtos alimentícios dos mais variados gêneros, além de um mezanino com inúmeros bares e restaurantes.

Hoje recebe visitantes de todo o Mundo para provar famosos pastéis e sanduíches de mortadela.

Por determinação da Secretaria Municipal de Saúde é proibida a entrada de animais no recinto.

Maiores Informações:

http://www.oportaldomercadao.com.br/