FISCALIZAÇÃO ZONA AZUL DIGITAL

Posted by worldadmin on julho 4, 2016

A fiscalização do Estacionamento Rotativo em Zona Azul SP está passando por uma evolução, com a implantação do sistema de pagamento de estacionamento por meio digital.

Com o novo sistema de venda de Cartão Azul Digital (CAD) pelo aplicativo de celular Zazul, o usuário fará a compra de créditos e a ativação do estacionamento de forma virtual e em tempo real, sem a necessidade  de parquímetros, talões ou tickets.

Os agentes da CET e demais pessoas com poder de fiscalização atuarão munidos de um tablet, com aplicativo específico para a fiscalização da Zona Azul de São Paulo, conectados on line com os servidores da CET.

Os agentes farão a verificação da placa do veículo em seu tablet, de forma a certificar-se de que o mesmo está em situação regular de estacionamento. Caso a placa do veículo não conste no sistema da CET como tendo CAD ativado, procederão a autuação do mesmo com a emissão de multa DA Zona Azul segundo as normas do Código de Trânsito Nacional.

Caso o usuário receba uma notificação de multa da Zona Azul que julgue indevida, o mesmo poderá recorrer da autuação.

Para comprovação da situação de regularidade do estacionamento, o cliente cadastrado no aplicativo Zazul deverá acessar o site zazuldigital-2.zazuldigital.com.br e fazer login com seu usuário e senha. Após este passo, poderá acessar no menu “histórico” seu extrato de utilização de Cartão Azul Digital, selecionando períodos de 3 dias a 12 meses da data da consulta. Ao localizar o recibo desejado, que inclui dados como dia e hora de utilização do estacionamento, placa do veículo e número de autenticação da transação emitido pela CET, poderá imprimir o comprovante.

Além desta comodidade, toda vez que o usuário fizer a ativação de um Cartão Azul Digital para pagamento de estacionamento rotativo, receberá um email com o recibo da transação contendo todos os dados da operação, que poderá ser impresso ou arquivado sob a forma digital.