RUA 25 DE MARÇO

Posted by worldadmin on setembro 28, 2016

RUA 25 DE MARÇO

 

A Rua 25 de Março é considerada o maior centro comercial da América Latina e, além das lojas que vendem no atacado e varejo, a região apresenta um enorme número de camelôs.

Sua principal característica é o comércio de produtos a preços baixos, com destaque para tecidos, armarinhos e aviamentos, brinquedos e artigos de época.

A região é extremamente movimentada, principalmente no período que antecede o Natal, sendo difícil olhar vitrines para escolher o que comprar. O ideal é trazer uma lista de compras, pesquisar antes, e ir direto às lojas do ramo desejado.

Prefira chegar cedo e aproveitar os horários com menos movimento, uma vez que à tarde a rua fica quase intransitável.

Estacionamento:

Além dos caros estacionamentos particulares, há vagas para Estacionamento Rotativo em Zona Azul SP em diversas ruas da região.

Horário Zona Azul:

– De Segunda-Feira a Sexta-Feira  das 7h00 às 19h00

– Sábados:

Das 07h00 às 19h00 – nas ruas Sta. Rosa e Prof. Eurípedes S. Paula

Das 07h00 às 13h00 – nas demais vias da região

– Domingos e feriados – estacionamento livre em áreas de Zona Azul SP

Tempo de permanência:

01 CAD (Cartão Azul Digital) ………. 1 hora de estacionamento

02 CAD (Cartão Azul Digital) ……… 2 horas de estacionamento

Vagas Especiais:

Há na região diversas vagas para uso exclusivo por caminhões, caminhonetas e veículos mistos, incluindo SUV e Doblô. Estes veículos podem utilizar, além destas vagas especiais,  as vagas para veículos convencionais devendo neste caso observar as regras destas vagas.

 

Acesso:

O Metrô é uma boa forma de acesso à região da Rua 25 de Março, devendo ser usada a estação São Bento.

Táxis também são recomendados uma vez que os estacionamentos da região são caros e ficam lotados na época de fim de ano.

Compras:

Há centros de compras especializados em vendas de eletrônicos sem nota fiscal, como a famosa Galeria Pajé e o Shopping 25. Fuja destes endereços para não correr o risco de ficar trancado por lá se uma fiscalização da Receita Federal aparecer e baixar as portas.

O Shopping Porto Geral é uma boa opção para uso de banheiros (é cobrada uma taxa para este uso), de caixas automáticos de diversos bancos, e para tomar um café e descansar em ambiente com ar-condicionado.

A região da Rua 25 de Março forma um enorme complexo comercial, com mais de 3.500 lojas, juntamente com as ruas em seu entorno:

– Ladeira Porto Geral:  lojas de fantasias, bijuterias e acessórios.

– Rua Comendador Abdo Schain: especializada no comércio de tecidos.

– Rua Comendador Affonso Kherlakian: onde está localizada a Galeria Pagé, especializada  em artigos eletrônicos e produtos importados.